quinta-feira, 16 de setembro de 2010




A Estação de hoje é o inverno, do latim: hibernu, tempus hibernus, tempo hibernal. Associado ao ciclo biológico de alguns animais ao entrar em hibernação e se recolherem durante o período de frio intenso. Estação que sucede o Outono e antecede a Primavera.
A estação mais fria do ano.Na estação da nossa vida o inverno é o mais difícil, pois muitas vezes fazemos como os animais, hibernamos, quando falamos da hibernação dizemos que a respiração quase cessa, o número de batimentos cardíacos diminui, o metabolismo, ou seja, todo o conjunto de processos bioquímicos que ocorrem no organismo, restringe-se ao mínimo. É isso que fazemos quando olhamos para o mundo e o vemos cinza, sem cor, sem brilho, procuramos um raio de luz e não encontramos.
Procuramos Deus na nossa oração e não o sentimos, rezamos, vamos à missa, ficamos entre amigos e continuamos frios.Quando tudo ao nosso redor não tem mais emoção o que fazemos? Nos recolhemos em nosso casulo e nos fechamos para as pessoas, para nós e principalmente para Deus. Pois a primeira coisa que pensamos é que Deus nos abandonou, Ele não esta mais comigo.
Aqui começamos a fingir que vivemos e nos tornamos completos animais hibernando.O inverno é uma estação fria, mas se olharmos tem sua beleza. No inverno o tempo prepara a terra, as arvores para a primavera, regando e dando a elas resistência para uma nova folhagem. Assim também é conosco, no nosso inverno espiritual Deus prepara nosso coração para um novo, vem nos ensinar a ter resistência, a permanecer firme. Ele nunca nos deixa só, mesmo que não o sintamos, nem encontremos alegria, mesmo assim Ele esta lá, não nos deixa. Ai, você pode pensar, mas como se nem um raio de luz eu vejo.
Lembra daquele dia chuvoso, carregado de nuvens que só a vemos e mais nada, nem um raio de sol, mas temos certeza que por além das nuvens esta lá o sol, lindo e brilhando como sempre. Assim também acontece conosco, Deus esta alem do escuro e a frieza que o mundo nos revela.Então, irmãos tenhamos coragem para passar o nosso inverno.
Que Deus nos dê a graça de termos força para passar por mais essa estação e termos a graça de vivermos a póxima.

Postado por Pe. Josenilson

Nenhum comentário:

;